Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Vida longa ao CD

Eu não abro mão de comprar um CD e passar a baixar ou ficar só com arquivos digitais de músicas no meu PC. Fico de olho nas pré-vendas, nas comunicações dos meus artistas favoritos quando eles estão prestes a lançar algo novo, para curtir o CD, abrir o seu encarte e ler as letras das músicas, ver quem produziu, os patrocínios da banda. 

Na parte das Óperas-Metal / Rock é quando você retira o encarte da tampa da caixa do CD para ler a história, ver qual vocalista que interpreta qual personagem e qual parte da história você acha mais interessante e sim, a arte do encarte que conta bastante.

E quando o seu artista favorito vem ao Brasil e você tem os meios de lhe pedir um autógrafo, você leva o encarte, porque, afinal, fica muito difícil, eu diria impossível, você levar a CPU toda para ser autografada ao show da sua banda favorita, porque, afinal, não estão todos os arquivos baixados ali? Sim, estão todos separados por pastas no windows, mas onde está aquela mídia física que lhe permite sacar uma slip case, um encarte para um autógrafo? Não existe, porque todos os CD's que você diz ter na verdade você não tem e sim possui um grupo de arquivos no computador que precisam de um programa para rodar ou um aparelho moderno onde você os coloca para ouvir, seja através de um simples fone ou um fone com bluetooth e assim você fica confinado a tão limitadas alternativas.

Esta limitação não se aplica ao CD, porque tendo um som em casa, você pode escutá-lo sem precisar ligar qualquer dispositivo moderno feito nos dias de hoje. Com o CD, você pode fazer uma escolha simples: Qual CD ouvirei hoje e sacá-lo de sua estante. Não há mídia musical melhor que um CD.

Longa vida ao CD, que não é limitado ao PC, celular, Ipad, Ipod e outros dispositivos afins e que ainda lhe permite conseguir um autógrafo do seu artista favorito, coisa que nenhum arquivo digital lhe dará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário