Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

domingo, 23 de outubro de 2016

Entrevista Sabaton


Antes de tudo, obrigado pela entrevista, Sabaton.

Obrigado para você também.

Vi as músicas do CD na Wikipedia e algumas das batalhas eu nem ouvi falar, com exceção da batalha de Termópilas. A batalha de Bannockburn é sobre a independência da Escócia. Quem é o ávido pesquisador da banda? Joakim ou Pär?

Somos ambos pesquisadores, mesmo sendo eu quem começa a desenterrar a maioria das histórias. Mas eu somente olho superficialmente. Juntos ( Pär e Joakim) pesquisamos profundamente antes de escrevermos uma canção.

Voltando ao CD Heroes, como vocês descobriram toda aquela informação sobre aqueles heróis no CD, especialmente sobre os soldados brasileiros na faixa Somking Snakes? E sobre isso, obrigado, Sabaton por lembrar destes bravos homens.

Bem, nós somos expostos a toda hora a histórias. Dos fãs, somente na internet, na TV, documentários e vários outros lugares. E as histórias dos Smoking Snakes eu tenho na minha própria livraria Saved Fort Hat e talvez um dia faríamos um CD chamado Heroes. E, então, fizemos!

As mídias digitais, como o Spotify e tantos outros estão sendo bons ou ruins para Sabaton e Nuclear Blast? Quantos de vocês ainda compram CD ou qualquer outra mídia física? Pergunto isso porque eu compro CD's, incluindo Sabaton, como Heroes on Tour e Swedish Empire Live CD/DVD e eu realmente não gosto desta maneira virtual de adquirir música.

Claro que todos nós apreciamos muito aqueles que compram a mídia física ou os vinis. Também tentamos dar algo extra e tentamos fazer um encarte bom e muito bem trabalhado, histórias aprofundadas sobre cada música.

Li sobre as edições recarregadas dos antigos CD's do Sabaton, como o The Art of War. Acho que o fã ficará contente com esta iniciativa. Quem teve esta ideia? A banda, Nuclear Blast ou ambos?

Nós tivemos esta ideia. Quando mudamos de gravadora em 2010, da Black Lodge para a Nuclear Blast, tivemos a grande ideia de uma vez mais apresentar essas músicas para os fãs que conseguimos nos últimos CD's.

As duas músicas de The Last Stand que vocês liberaram, Shiroyama e Blood of Bannockburn são muito épicas, mas com uma certa atmosfera de morte em batalha. Quando estas duas músicas foram feitas, qual foi a sensação?

Quando ouvi Blood of Bannockburn pela primeira vez, não havia gaita de foles. Era mais um sentimento de rock clássico, com um órgão hammond tocando sozinho e tal. Mas quando escrevi as letras para ela, eu disse ao Joakim que precisaríamos adicionar gaita de foles para a temática e realmente ajudou.

Quem teve a idéia da capa do CD? E quem é o artista e como vocês ouviram falar dele?

Tivemos a idéia de que a capa deveria representar diferentes guerreiros que são típicos das canções. Mas não do CD inteiro. Este é o motivo pelo qual nem todas as músicas estão representadas. Queríamos algo para surpreender também!

Thobbe Englund esta saindo da banda. Como isto aconteceu? Vinha ocorrendo por algum tempo ou não?

Thobbe tem sido parte da banda por pelo menos 470 shows e quase 5 anos. Logo, ele é um grande amigo do qual jamais me separarei. Mas ele desejava trabalhar mais com a sua própria música e também excursionar um pouco menos.

Consegui as datas da turnê na América Latina através dos seus informativos no Facebook e vocês estarão no Circo Voador- RJ- Brasil. Que tipo de set list os fãs cariocas e latino americanos poem esperar? Por favor, digam-me que vocês tocarão The Price of a mile no Circo Voador, porque é uma das minhas favoritas.

Droga, estamos muito distantes da seleção de músicas. Não temos a menor idéia de quais músicas do nosso novo álbum serão as mais populares para serem tocadas. Mas uma música do CD Heroes certamente será tocada.

Será lançado um DVD do Sabaton, no Sabaton Open Air 2016, como um adeus a Thobbe Englund?

Gravamos todo o show, mas não será um lançamento dessa maneira.

Como é a sua cidade natal, Falun, quando chega a hora de um novo festival Sabaton Open Air, porque vi o seu show no Sabaton Open Air no Dvd Heroes on Tour e ele é bem lotado. É sempre um lugar calmo ou é agitado sem o Sabaton Open Air?

É normalmente uma cidade pequena. Não tem tantos concertos. Num fim de semana por ano, vira uma cidade do metal. Quando estamos com o Sabaton Open Air.

Quais são as maiores influências do Sabaton?

Metal clássico. Judas Priest, Iron Maiden, Black Sabbath. Isso diz tudo.

Como vocês acharam Tommy Johansson?
Atualmente, perguntamos a ele logo em 2012 se ele queria se juntar à banda. Mas, à época, ele estava muito ocupado com o seu trabalho solo. Nos vimos em algumas festas e aqui e lá. Tommy foi a vários shows do Sabaton através dos anos. Acho que a primeira vez que Tommy foi a um show do Sabaton foi por volta de dez anos atrás. Esse foi todo o tempo que ele seguiu Sabaton.

Como estão as coisas na Suécia, com esses ataques às mulheres suecas pelos refugiados, porque eu li notícias bem perturbadoras sobre isso. Aqui vai o link do artigo, mas está em português: http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/europa/16682-2016-08-22-18-17-41.html

Bem, está em toda a Suécia.

Esta edição especial de The Last Stand, com um tanque do Sabaton, é incrível. Pelo que pude ver, você pode guardar os CD's no tanque ou o CD vem no tanque?

Você pode guardar o CD dentro do tanque.

Por que a música de entrada é The Final Countdown, do Europe? É por causa da música, que é incrível, para mim, pelo menos, ou é por causa de algo a mais?
Bem, nós amamos Europe e eles sempre foram uma inspiração para nós. Hoje em dia, mudamos para a nossa versão de In the army now.

O que Sabaton tem a dizer para os seus fãs brasileiros?


Vocês não precisam esperar mais, ESTAMOS CHEGANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário