Algumas bandas e /ou artistas voltam ao cenário ou por amor à boa música ou saudades do público que o consagrou ou até mesmo pelo chamado do dinheiro, porque as turnês de reunião são chamariz para milhares de pessoas. Vamos à lista de quem saiu do cenário, mas voltou.
Michael Kiske
Eu não tenho outra palavra para descrevê-lo, pois este cantor alemão é excelente. Seja no Place Vendome, Avantasia, Unisonic ou com a cantora norte-americana Amanda Sommerville, ele é um dos melhores vocalistas de metal que já tive o prazer de ouvir e no Helloween ele arrebentava, como é mostrado nos vídeos abaixo:
Infelizmente, este artista fenomenal afastou-se durante um tempo das turnês,e em 2000, no primeiro CD do projeto Avantasia, de outro músico alemão, Tobias Sammet, lá estava ele, sob o pseudônimo de Ernie, no primeiro CD, cantando com o seu inconfundível timbre e sempseudônimo algum no segundo CD, não deixou a peteca cair, mostrando que o talento e a voz potente não sumiram, apenas deram um tempo. Kiske, hoje, está presente tanto no Avantasia, quanto no Place Vendome, Unisonic e lançou recentemente mais um CD do duo Kiske / Sommerville, City of Heroes.
Vê-lo ao vivo, ao lado do Noturnall, no Rock in Rio, foi uma experiência incrível e atestei que ele é um dos melhores vocalistas da atualidade. Kiske /Sommerville.
Soundgarden
Esta banda de Seattle marcou época no surgimento do grunge, com Black Hole Sun, com as guitarras precisas e Kim Thayil e os vocais de Chris Cornell e tinha um som constante, inquieto e as suas músicas nunca caíram no lugar comum da repetição e da chatice. Quando li sobre a sua ruptura, fiquei chateado, porque era uma excelente banda e agora que eles voltaram, está tudo beleza. Os vídeos não me deixam mentir.
Os que gostam de gritar "o Rock está morto, etc., a plenos pulmões, podem esquecer. Ele está mais vivo do que nunca e o Soundgarden também, neste King Animal, que já entrou na lista de compras do mês que vem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário