Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Coisas que perdemos por ignorância- Dream Theater

Eu nunca dei muita importância pro Dream Theater e passei batido pelos CD's que esta banda lançou por bobeira, ignorância mesmo, diante de achar que qualquer coisa que tenha progressivo no seu meio é chato e enfadonho, com uma pitada de tédio. Quebrei a cara e quebrei bonito.

O primeiro DVD ao vivo que comprei desta banda espetacular ( que eu nem tinha ideia que era espetacular) foi The Score, um show excelente, muito do bem executado, mas com uma escolha de músicas que não me agradou, por não ter Pull me Under, que eu tinha escutado no longíquo Phillips Monsters of Rock. Então lá fui eu correr atrás de algum DVD que tinha um set list que eles tocam esta música e foi quando descobri Live at Budokan, que consegue ser ainda melhor que the score, diante  de uma variedade de músicas que variavam entre o peso do metal e a melodia incomum e bonita que só eles conseguem fazer.

Não satisfeito, fui ao show deles no Vivo Rio em 2014, sem ser fã deles, confesso, mas com aquela vontade de conferir pessoalmente se eles eram tão bons ao vivo e a cores como eram nos DVD's já citados e aí lá veio a pedrada: São melhores. O que fiz? Adquiri dois DVD's deles, Live at Luna Park e Braking the Fourth Wall, que tinha as músicas que eu vi no show do Vivo Rio e descobri nesta peripécia toda, depois de comprar os CD's A dramatic turn of events e o auto intitulado Dream Theater que prefiro eles ao vivo. Virei fã da banda e agora espero o novo album, The Astonishing, já armando um esquema de dinheiro para ir vê-los ao vivo quando vierem ao Rio de Janeiro.



Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário