Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

domingo, 4 de novembro de 2018

Headbanger e a esquerda- nada a ver

O rock e o metal são modos de vida, de acordo com alguns, baseados na individualidade calcado no exercício do livre arbítrio, onde o individualismo é presente no uso de uma camisa de banda, na ida a um show de sua banda favorita ou em discussões sobre quem é melhor, como Maiden ou Metallica, Nightwish ou Within Temptation, por exemplo ou ainda se Evanescence presta para ser metal ou presta pra algo.

É o indivíduo que toma para sí a defesa de sua banda ou artista favorito e tal aspecto individual é incompatível com o coletivismo natural do socialismo / comunismo, por não ser permitido tais aspectos personalíssimos do indivíduo. Se há um coletivismo forçado pelo aparato estatal comunista, não é e nem será permitido arroubos individualistas. A lista de artistas soviética é a maior prova desta ideologia policial, no sentido de policiar o ser humano enquanto indivíduo. Afinal, como pode um estado de uma ideologia atéia se preocupar com um folclórico ocultismo presente numa letra de Black Sabbath? Para inibir e punir aquele que saia do formigueiro socialista/ comunista, já que todos devem se comportar igualmente. Logo, como pode um headbanger ser de esquerda, se ele seria caçado como o mais abjeto animal se posasse com uma camisa do Slayer em pleno centro de Havana, por exemplo? Não seria um ato censor e de esquerda, ao custo da vida de um homem ou uma mulher que agisse desta forma? Mas, se na esquerda há a liberdade, por que não há headbangers desfilando em Pyongyang e sem o uniforme de presídio em forma de país? Ter uma banda de garagem em qualquer país comunista ou no Irã é um ato clandestino e tais ditaduras colocariam todos em jaulas e os poria num simulacro de julgamento, para falsamente, justificar as execuções.

Nos países conservadores, de natureza capitalista, bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Edguy, Threshold e Dream Theater, como tantas outras, começaram do zero, batalharam por um lugar ao sol e não foram caçados ou mortos como seriam num país socialista / comunista. Essas bandas conquistaram uma boa base de fãs, fazem shows de maneira regular, fazem mesas de autógrafos, lançam CD's e seus fãs podem transitar livremente com camisas promocionais de álbuns ou de shows da turnê que está em curso e que atrai os fãs para vê-los ao vivo, sem nada faltando, como foi o show do Iron Maiden na China, onde foram proibidos de usar a bandeira da Inglaterra durante a música The Trooper. Mas países de esquerda não são livres e cheios de amor?


3 comentários:

  1. Cara, não se pode resumir esquerda em comunismo ou socialismo, a esquerda vai muito além disso, bjos, abraços e vai tomar no seu cu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá chorar no cadáver do Fidel e na foto do Guevara e vá pra puta que te pariu.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir