Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Coisas que perdemos por ignorância- Royal Hunt






A banda fundada pelo multi-instrumentista André Andersen está na estrada desde 1989 e, embora tenha um som classificado como metal progressivo, eles executam desde o próprio metal progressivo, um hard rock /aor de muito bom gosto, metal e, claro, rock and roll, às vezes separadamente, às vezes tudo junto e tal fusão de estilos torna esta banda um verdadeiro espetáculo, seja nos álbuns de estúdio ou nos CD's ao vivo e tudo funcionando de maneira azeitada como uma máquina sob a pilotagem de Andersen.

A posição de vocalista já foi ocupada por cantores como Mark Boals e D.C Cooper, tendo o segundo voltado à banda desde o CD Show me How To Live e já gravou mais dois CD's, A Life to Die For e Devil's Dozen.

A música presente nos CD's não segue formula alguma estabelecida e a  sua audição é sempre prazerosa, devido aos teclados e Andersen e à guitarra um tanto partida de Jonas Larsen e ao vocal inconfundível de Cooper, embora eu prefira que Mark Boals continuasse na banda, devido ao que ele apresentou no CD X. 

Em Half Past Loneliness e Sign of Yesterday, vemos o quanto de feeling Cooper põe nas músicas da banda, tornando-as - outras também- muito bonitas de se ouvir.

Se ainda não conhece Royal Hunt, vá na fé e curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário