Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

domingo, 11 de setembro de 2016

O que esperar de novo da sua banda favorita?

Ao escutar o mais novo lançamento da sua banda e perceber que você ouviu um senhor CD e que você não consegue enjoar de ouvi-lo, o que, então você espera da sua banda favorita?

A minha banda favorita dos dias de hoje é a norte-americana Symphony X e o seu último CD, Underworld, está nesta categoria de CD que eu simplesmente não consigo deixar de ouvir em toda a oportunidade que tenho, principalmente quando vou à academia. As músicas são arrojadas, o peso, característica da banda desde sempre, está lá, principalmente na faixa Kiss of Fire. Agora, e depois de Underworld, o que posso esperar da banda. Outro Underworld? Não, mas sim que se superem.

Eu nunca espero que as minhas bandas favoritas caiam na comodidade da repetição da fórmula do CD anterior e sim torço para que se superem, para que façam ainda melhor, para que, novamente eu ouça repetidamente o novo lançamento como eu ouvi o anterior. Com a cantora finalndesa Tarja Turunen, não foi diferente, porque também ouvi quase que sem parar o Colours of the Dark, repetindo algumas vezes a faixa Deliverance, diante do uso espetacular de sua voz para dar acrescentar melodia à música e, ao escutar The Shadow Self, vi outro CD para escutar e escutar novamente, mas sem esperar que ela repetisse a fórmula de Colours.

O CD Ghostlights do Avantasia é, para mim, muito bom e, infelizmente, não sei quando terei o prazer de ouvir outro Avantasia, mas espero e torço para que o próximo de estúdio seja melhor que este e que tenha a sua própria alma.

Que cada banda que lance um CD bom pra caramba se supere e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário