Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Coisas que perdemos por ignorância- Ayreon e Star One




A seria série volta e com dois assuntos diferentes, mas que giram em torno de um só artista, Arjen Lucassen, talentoso multi-instrumentista holandês.

O principal projeto, Ayreon, é uma mistura de rock/ metal com progressivo feita com uma perfeição ímpar começou em 1995 e até hoje é um senhor passatempo ao lado do seu ipod ou mp 4, CD ROM, Som e 3 em um. Embora a fórmula seja uma só, as músicas ou são bem pesadas ou possuem uma melodia incrível, daquelas que você não ache possível ouvir em um CD que realiza tal mistura e aqui vai um exemplo.



Cada artista envolvido em cada CD mergulha nas músicas que são incumbidos de cantar ou nos seus personagens, como no mais recente lançamento do Ayreon, The Theater Equation. Este projeto também conta com vários cantores e instrumentistas. Eu, quando ouvi pela primeira vez, curti pra caramba. Tire as suas próprias conclusões.



O seu outro projeto, Star One, é um pouco mais pesado e voltado ao metal tradicional. O seu primeiro CD, de 2002, foi voltado para filmes de ficção científica e contou com uma capa bem sugestiva, de uma banda chamada Boston.



A lista de músicas contém homenagens a clássicos da ficção como Outland- Comando Titânio, Guerra nas Estrelas, Alein- o 8º passageiro, entre outros. Como no projeto Ayreon, alguns cantores se fazem presente e desta vez, a cada faixa, desempenham um papel diferente. Os riffs, além de pesados, são de muito bom gosto e bem contagiantes e você se sente como os personagens de cada música e mergulha novamente no universo dos filmes que cada uma das faixas aborda. Fez tanto sucesso que rendeu uma turnê pela Europa e um CD duplo e DVD denominado Star One Live on Earth.



 Infelizmente, desde 2002, só foi lançado mais um CD deste projeto, Victims of The Modern Age, em 2010.


Ambos os CD's deste projeto, Space e Victims, contam com edições simples e especiais, com dois CD's para cada um. Dois trabalhos completamente diferentes que refletem o talento de um só Arjen Lucassen.




Nenhum comentário:

Postar um comentário