A talentosa cantora finlandesa Tarja Turunen nos presenteia com o seu mais novo CD, The Shadow Self, onde ela pisa fundo.
Sim, ela pisa fundo ao apresentar um disco mais pesado e com arranjos sinfônicos proporcionais, como na faixa Innocence.
Agora, em The Demon in You, com a participação classuda de Alissa White-Glutz, a música começa levinha, despretensiosa e vai ganhando peso, corpo, até a o início contrastante entre o gutural de Alissa e o lírico de Tarja. O ponto alto desta faixa é a troca entre os vocais opostos, o gutural da canadense com o lírico de Tarja e depois as duas juntas, em um vocal limpo de excelente qualidade. Ponto para a Tarja, ao ousar nesta faixa.
A faixa que foi o primeiro vídeo clip, No Bitter End, embora dê uma de denorex ( parece, mas não é) nada tem de comercial, embora pareça ser. Não é uma faixa tão elaborada, mas dá conta do recado e mostra como a banda que acompanha a artista é afiada.
Em Supremacy, cover da banda Muse, a artista, com excelentes arranjos e um bom gosto, transforma esta música em algo digno de um filme do 007.
O ponto fraco é Eagle Eye, onde a cantora faz um dueto com o seu irmão, Toni. Enquanto temos a vivacidade da cantora, temos também a apatia de seu irmão, o que torna esta a mais fraca do CD, mas não compromete o produto.
Mais um disco com o selo Tarja de qualidade e para curtir uma, duas, várias vezes. O meu CD já está em mãos. E o seu?

Nenhum comentário:
Postar um comentário