Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

terça-feira, 21 de junho de 2016

Fãs obcecados

Nós, fãs, acompanhamos os nossos artistas favoritos via publicações especializadas, perfis oficiais nas redes sociais e ao comprar os produtos que eles lançam exatamente para que nós apreciemos o esforço que eles fazem para nos entretermos.

Infelizmente, existem pessoas que querem cruzar esta fronteira, seja não respeitando o artista, seja através de um comportamento psicologicamente anormal, como se o artista fosse o seu melhor amigo, o que não é verdade. Eles estão em atividade, vivendo através do ofício que amam, por causa do nosso suporte, suporte nosso, ao apreciar o seu trabalho, ou no CD ou nas turnês.

Vamos, assim, à tragédia que se abateu sobre Dimebag Darrel. A morte do guitarrista foi estúpida, fútil e fruto de um delírio de uma pessoa desequilibrada, que culpou o guitarrista pelo fim da banda Pantera. O que ele tinha a ver com isso?? Sendo decisão dos músicos que compunham a banda, não era problema dele, nem de ninguém, exceto dos componentes da banda.

A música 500 Letters, da vocalista finlandesa Tarja Turunen, trata exatamente dessas pessoas que de fãs não tem nada e nutrem uma obsessão doentia pela cantora, que beira o assédio. O artista, através de seus shows e dos CD's e dos DVD's que registram-nos, está mostrando o seu apreço ao fã que não pôde estar no concerto, por qualquer motivo que seja, mas, infelizmente, estas pessoas não compreendem e acham que tem uma "ligação especial" que mais ninguém tem, o que motiva os seguranças que, em determinadas ocasiões, os acompanham.

Deixar que tal obsessão tome conta de sua vida não traz benefício algum, só malefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário