Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Threshold-elegância britânica a serviço do metal


A banda britânica Threshold, oriunda do condado de Surrey, na Inglaterra e está na ativa desde o final dos anos 1980, tendo lançado 15 álbuns no total, somando os de estúdio e ao vivo, é uma das mais talentosas do metal progressivo.

Suas músicas são sempre incrivelmente bem elaboradas, com uma dose equilibrada de peso e melodia, sem perder a tradicional classe britânica, que está incorporada na sua música, como podemos conferir em Narcissus, do excelente CD ao vivo Critical Energy, no link https://www.youtube.com/watch?v=ZwplHhuX0IE.

Alguns CD's lançados, como o Subsurface, possuem músicas que se sobressaem às demais, como Ground Control e a faixa de abertura, Mission Profile, onde é perceptível harmonias muito bem elaboradas com o peso característico do metal e ambas, entre uma cadenciada e outra, não são desprovidas de peso, pelo contrário.




Os músicos, talentosos, e versáteis, são ainda mais assombrosos ao vivo e, a exemplo do Symphony X, não deixam a peteca cair e não desafinam, dão tudo a cada música que tocam e a sua simpatia para com o público é exemplar e eu destaco Johanne James como uma verdadeira força da natureza do metal progressivo na bateria e, claro, Damian Wilson nos vocais, porque a sua voz literalmente preenche o local onde a banda toca no vídeo abaixo, da promoção do seu mais recente CD ao vivo, European Journey, onde estão mais afiados do que nunca.







Suas músicas ainda possuem aquela distinta elegância britânica sutilmente posta nos acordes e harmonias, tornado-as facilmente identificáveis quando ouvidas e este diferencial torna a sua discografia a prova de estagnações e repetições. Quem ainda não ouviu os britânicos, arrisque-se, que não se arrependerá.

Discografia, extraída do site wikipedia:




Site oficial da banda:

www.thresh.net

Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário