O projeto Avantasia chegou ao seu terceiro álbum e que CD. Temos músicas rápidas ( Gosthlights), cadenciadas ( Mistery of a Blood Red Rose), baladas ( Isle of Nevermore), densas ( Seduction of Decay) e com músicos recém adicionados como Geoff Tate, Bruce Kulick, Robert Mason, Dee Snider, além de ilustres retornos como o de Sharon den Adel, ausente desde o segundo CD deste excelente projeto do incansável Tobias Sammet.
Este é um CD de uma audição só, onde não se precisa ficar ouvindo e ouvindo e ouvindo até gostar ( Essa nova expressão quem não gostou foi quem não entendeu é boçal. Se você não gostou, não gostou, ora essa. Não precisa entender pra gostar ou não). Divagações a parte, vamos ao álbum. A faixa que inicia, Mystery of a Blood Red Rose, é uma faixa bonita, cadenciada sim, mas tem um vocal levemente entristecido de Tobias, que melhora a cada lançamento do Avantasia, devido ao perfeccionismo que ele manifesta neste CD. A seguinte, de mais de dez minutos, temos Jorn Lande, qe realmente dispensa apresentações e é uma figura recorrente no Avantasia e, para mim, indispensável, dada a sua voz potente e a sua enorme capacidade interpretativa, pois ele mergulha de cabeça nos personagens criados nas histórias deste projeto.
Seduction of Decay é a minha faixa favorita. É densa, tem uma guitarra mais pesada que a das outas canções deste CD e ainda conta com Geoff Tate, que é realmente um excelente vocalista e a maneira que ele varia o timbre de voz a cada estrofe, ora cantando normalmente, ora injetando uma vocalização mais sombria, jogando com a voz para dar a esta música um tom absolutamente incomum e um tanto sombrio, devido ao seu título, a sedução da decadência. Brilhante.
E agora vamos ao grande retorno daquela que é , para mim, pelo menos, a segunda melhor vocalista da cena do heavy-metal, Sharon den Adel. Em Isle fo Nevermore, ela está exuberante. O domínio que ela tem de seu instrumento, a voz, dá a esta música, particularmente, um tom mais triste, devido à tristeza que ela põe na sua delicada, porém potente voz.
Este CD vem com uma edição simples, outra Dupla limitada a 1.000 cópias e edição earbook, onde estão o CD Ghostlights, o Avantasia ao vivo, que faz parte da limitada, e um CD com a versão instrumental do álbum Ghostlights.
Visite o mundo de Avantasia Ghostlights e se maravilhe com este ousado e competentíssimo projeto.
Direitos reservados ao autor da obra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário