O produtor musical também é um cara que rala tanto quanto a banda, porque é o responsável por fazer o som que a sua banda favorita gravou no CD que você agora ouve a melhor versão de sí mesmo.
Sim, a banda vai a estúdio, compõe, grava, seleciona as músicas que entrarão em seu futuro álbum, mas o quão cristalino e nítido depende desta pessoa, que orienta os músicos, se parte daquele arranjo serve para a música X ou não, se deve ser mais pesado, mais melódico ou até mesmo mais cadenciado. A figura do produtor é tão importante para uma banda de metal ou rock quanto os seus integrantes, vide Bob Rock com Motley Crue e Metallica, sendo que com este último, até o péssimo e medíocre St Anger, objeto de um futuro comentário.
Algumas bandas tem produzido elas mesmas os seus CD's, como Symphony X e Threshold, com resultados de alto nível, com Michael Romeo por trás da produção do mais novo e espetacular trabalho da banda Symphony X, Underworld e Karl Groom e Richard West no mais recente trabalho ao vivo da banda britânica, European Journey.
Seja de fora das bandas ou até dentro das bandas, a figura do produtor é essencial para o desfrute de um bom CD.
Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário