Eu não creio que a música tenha sido inventada para ser feita de maneira medíocre ou pasteurizada, completamente padronizada e sem vida e sim algo vivo, mutável, com várias camadas para a admiração daqueles que a ouvem e a realização do compositor , por ver que a sua obra é consumida, depois de horas de trabalho ao criar dadas melodias e arranjos.
O ser humano gosta de ouvir música, em sua grande maioria. Aqueles que não gostam de ouvir música, creio eu, tem uma vida mais entristecida, estressada e por assim dizer, mais entendiante. Ouvir música relaxa, acalma e nos deixa prontos para mais um round de nossas obrigações e vidas. É aquele momento de puro relaxamento, de sossego, onde descansamos um pouco para voltar ao ringue da vida e enfrentar as agruras com um pouco de menos peso nos ombros. Aqui faço um parêntese, pois o que nos trás verdadeira paz e sossego para enfrentar os nossos desafios do dia a dia é o Senhor. Ouvir música é o paliativo.
Voltando ao tópico, ouvir música, boa música, é um calmante, um balsamo para um dia estressante, uma maratona de estudos extenuante ou simplesmente uma boa diversão num dia qualquer. O prazer de ouvir música se resume a uma boa diversão e uma festa particular entre você e você mesmo ou junto de um grupo de amigos, para conversar, tomar uma gelada e curtir o dia. Ouvir música é mesmo prazeroso, uma terapia, onde você extravasa.
Ouça música, relaxe. Conquiste o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário