Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O CD, o IPOD e o Walkman

Vocês irão se perguntar que raios de título é este. Sim, parece e muito com os títulos de Nárnia. Confesso que me inspiraram a criar este título. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa.

O título é relacionado aos avanços tecnológicos que nos permitem curtir os lançamentos das nossas bandas favoritas e a boa música. Assim sendo, vamos pro último item da lista, o walkman. À época, várias pessoas tinham vinil ou fita cassete e para não detonar as pilhas, usavam a velha e até hoje ativa caneta bic, que devido às suas ranhuras, era uma poderosa ferramenta de rebobinar a fita cassete. O som era bom, você podia carregar para uma academia, andar no aterro do flamengo sem ser assaltado ( hoje, isso é impossível. Agradeça aos direitos humanos defensores de bandidos).

Os dois meios de gravação da boa música, CD e Cassete, tem e tinha, respectivamente, os seus meios de reprodução e ambos têm algo em comum que é a ausência de restrição para ouvir e curtir aquele lançamento do seu artista favorito da boa música, o que não ocorre hoje com aparelhos como o IPOD.

A apple store vende faixar separadamente por $0,99 e, ao adquirir tal produto, você ficará restrito ao aparelho acima. Sim, poderá ser utilizado como um walkman e sem o custo de uma bic para rebobinar o que já foi ouvido, mas ficará restrito ao aparelho, não podendo migrar para algum outro aparelho de CD, que apesar das más línguas, está bem forte e bom pra brigar. As gravadoras capricham na embalagem que acompanha o CD e você ainda poderá escutar nos cômodos onde há aparelhos micro sistem ou um bom som. Sim, há um excelente substituto para o walkman e é o IPOD. Ao comprar um CD, caso você tenha um, baixe o ITUNES e importe o CD. Daí é para colocar no IPOD e ser feliz, lendo um livro ou exorcizando aquela excrescência que dizem que é música que tocam nas academias. Assim, não há restrição e sim a mais pura curtição de um grande avanço tecnológico que nos dá conforto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário