Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

domingo, 5 de março de 2017

O apreço pelo metal e outras considerações

Eu não gosto quando põem algum tipo de rótulo no metal ou nas bandas que curto e acho que é por causa que as modinhas do momento não tem o que as bandas de metal e o que os fãs de metal têm.

As bandas de metal ( tirando as desta nova aberração chamada de nu metal ou metal adidas) tem talento, uma chama criativa que não se apaga e estão sempre se esforçando ao máximo para que o próximo lançamento não seja um espelho do anterior e sim melhor, com melhores músicas, arranjos, letras e com um vocal superior ao anteriormente posto.

Eles entram em um estúdio, após uma turnê, caso estejam excursionando para divulgar o seu novo lançamento, e começam do zero, com anotações, ensaios, conversas de como deve ou não deve soar esta ou aquela música que talvez entre no CD. Então, depois de um longo tempo, começam a soltar nas redes sociais, em seus próprios perfis, algumas faixas para uma pequena audição dos fãs, como fez recentemente Arjen Lucassen, com o ainda não lançado The Source, do Ayreon. A composição de um CD, como todo processo demorado, leva o tempo que precisa levar.

A compensação do fã é comprar o CD e escutar com gosto o resultado final do esforço que o artista do metal empreendeu no seu mais novo lançamento.

O fã de metal se veste de preto sim, gosta de jaqueta com nomes de bandas sim, vai aos shows de suas bandas preferidas sim e curte, canta junto, algumas vezes até ficar rouco, mas quando chega e quando vai embora, quando acaba o show, o faz de maneira ordeira e comportada, ao contrário de fãs de boy bands, Myley Cyrus, Britney e afins.

O fã de metal tem apreço pelo local onde a sua banda favorita se apresenta, para que ela simplesmente volte novamente e, se der, àquele mesmo local, para prestigiar novamente a sua banda favorita ou a banda cujo lançamento tenha cativado os seus ouvidos.

Sou headbanger, curto metal, me visto de preto e respeito o local de show das minhas bandas favoritas. Quem, curtidor das modinhas atuais, pode dizer que respeita o local onde a sua artista ou seu artista da modinha se apresenta?

Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário