Nas edições de 2011, 2013 e 2015 o metal teve o seu dia, com boas bandas e outras ruins demais, mas lá estava o metal. E desta vez, nada de metal. Mas o metal precisa do rock in rio?
O metal tem os seus próprios festivais, como o maior deles, o Wacken, na Alemanha e o Hellfest na França, entre outros e neste ano, no Brasil, teremos o Maximus Festival. Como a boa música conta com os seus próprios festivais e com um excelente e ordeiro público, o metal não precisa do rock in rio.
As fotos de reportagens dos festivais de metal, principalmente na Europa, mostram centenas e até milhares de pessoas assistindo as suas bandas favoritas e, até mesmo, comprando mercadorias oficiais das suas bandas favoritas, como camisas, canecas, bonés e etc.
O metal é maior que o festival rock in rio e o público headbanger sabe disso, embora aproveite a oportunidade para , caso faça parte do cast do festival, ver a sua banda favorita e se divertir após mais de um semestre de trabalho pesado e estressante. Pais levam filhos ou até mesmo netos, se a idade permitir. Famílias de hadbangers comparecem em peso para passar uma agradável tarde, noite e madrugada juntos e também num festival de música pesada, que é muito mais calmo que um trio elétrico de Axé.
O metal cresceu, ganhou os seus próprios festivais e com um excelente público para mantê-los, logo, não precisa do rock in rio e a perda de não ter um dia do metal é da organização do festival rock in rio.
Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário