Rebeldino, após uma semana árdua de trabalho, mais árdua para ele que para qualquer outra pessoa, foi caminhar na praia, porque estava um céu azul e um sol forte e o prefeito tinha dado permissão para que as pessoas saíssem de casa, mas só com máscara. Rebeldino, obediente às autoridades municipais como um labrador, porque todo rebelde que se preza obedece direitinho, sem pensar ou questionar.
Rebeldino, assim, sai de casa todo altivo com a sua camisa Brave New World, com uma máscara do Kiss, para finalmente andar no calçadão depois de uma quarentena que foi pro bem dele, de acordo com a Globo e o prefeito e a OMS e o Gene Simons. Sendo assim, ele sai todo feliz quando, de repente, passa por ele um cara sem máscara alguma, de boné e com mais dois amigos. Rebeldino, todo confuso, olha espantado para o trio e dá aquela encarada de virtuoso cumpridor do seu dever e ainda exclamando:
"Tão se colocando em risco!!!! As máscaras protegem!!! Assim esse vírus não vai embora e volta toda a quarentena de novo!!!"
Nisso, os três passam por perto do virtuoso Rebeldino e já exclamam que lá vem um pandeminion gourmet metido a rebelde e Rebeldino fica estatelado, sem saber o que fazer. Chegando em casa, ouvindo um Maiden, porque rebelde que é rebelde não é de ferro e ainda mais com toda essa virtude abalada. Rebeldino, então, liga para o seu grupo de sempre para desabafar a sua falha clamorosa em convencer os outros a serem tão virtuosamente rebeldes como ele:
Caraca, vi umas pessoas sem máscara, botando eles e a mim em risco, caramba. Como podem ignorar o William Bonner, o Átila Iamarindo e o Tobias Sammet?? Esse pessoal não se importa com os outros? Não tem caráter? Ora essa, está essa pandemia estourando por aí, e, como não bastasse o Bozo andando sem máscara, esse genocida, tem mais gente sem máscara. Que cruéis!!!!
Eri, sem perder o fio da meada, arrebatou na cara do gol:
Eu também vi algumas pessoas sem máscara andando na praia, Rebeldino, e naquele calor de rachar coco, onde dá pra fritar um ovo na areia, tirei a minha também, ora. E ainda pensei, que vírus folgado, tá curtindo mais a praia que eu. E, nesse calor de fornalha do inferno, assim que tirei a máscara, até respirei melhor. E sou da linha do cada um sabe mais de sí que o outro, mais ainda que o Gene Simmons e o Tobias Sammet.
Nisso, Rebeldino ficou chocado, abobalhado, quase mudo. Como pode Eri, o seu melhor amigo, ser contra o Tobias Sammet e o Gene Simmons????
Eri, que é isso, eles sabem mais. Tão sempre de máscara e são tão humanos. Tem que seguir eles, eles são mais esclarecidos.
Eri, riu, pensou, olhou pro alto e, afiado igual a uma navalha, foi na jugular:
Rebeldino, quem sabe de mim sou eu e quem sabe de você é você. O resto é o resto.
