Eu jamais esperava que o projeto Avantasia, do musico alemão Tobias Sammet, fosse durar tanto. Não, peraí, eu não esperava que ia chegar aos incríveis 19 anos de existência e ainda por cima lançando um CD melhor que o outro, demonstrando que a criatividade de Sammet não tinha limites e que o céu era realmente o limite.
The metal opera parte 1, 2, The Scarecrow, The Wicked Symphony, Angel of Babylon, The mistery of Time, Ghostlights, Moonglow e o ao vivo Ao redor do mundo em 20 dias- A opera voadora, primeiro e, infelizmente, único registro ao vivo do Avantasia fizeram a história de um projeto que tomou enormes proporções devido ao time de excelentes músicos que por ali passaram e que tornaram este projeto alemão uma referência em metal opera.
Os cantores Eric Martin, Geoff Tate, Klaus Meine, o saudoso André Matos, Candice Night e etc. se juntaram com Oliver Hartmann, Sascha Paeth, Arjen Lucassen, Eric Singer, Michael Rodenberg e outros tantos para escrever a história do Avantasia, uma história, que, aliás, conta com 19 anos de idade e com mais energia, assim espero, para mais alguns (vários) anos de um feito musical que rendeu desde músicas pesadas até baladas muito bonitas. Longa vida ao Avantasia.Que venham mais músicas belas e outro lançamento ao vivo. Os ouvintes da boa música agradecem. E eu também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário