Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante
Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
2018 já foi. Que venha 2019.
2018 foi bom demais pra boa música. Passaram por aqui Phil Collins, Ozzy, Judas Priest, Alice in Chains, Tarja, Arch Enemy e Kreator, Black Star Riders. Que 2019 venham mais artistas da boa música, além dos já selecionados pro dia 4 de outubro do ano vindouro, como Scorpions, Megadeth, Maiden, Anthrax e Slayer. Um bom 2019 metal pra todos.
terça-feira, 25 de dezembro de 2018
My Indigo
A cantora holandesa Sharon Den Adel ( Within Temptation), para lidar com problemas pessoais e com um bloqueio de criação, que lhe impediu de se reunir com os seus colegas de banda para iniciar o processo de composição de mais um CD do Within Temptation, ela lidou com tais problemas compondo músicas mais introspectivas e o resultado foi o lançamento do CD My Indigo, com influências de Kate Bush e Florence and The Machine, numa excelente combinação de pop e indie rock.
Pra quem achou que Sharon Adel iria ficar como peixe fora d'água, se enganou. Cantando num ritmo musical completamente oposto ao que lhe deu renome, ela mostra que o seu talento não está restrito ao metal sinfônico e, junto a um instrumental delicado, a cantora nos presenteia com faixas belas como a canção título, My Indigo e Out of the Darkness, seguindo com Crash and Burn e Star Crossed Lovers. Um excelente trabalho fora do metal sinfônico de uma das melhores cantoras do gênero, que, apesar das dificuldades, presenteou os seus fãs com um trabalho de primeira.
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Accept- Symphonic Terror- Live at Wacken 2017
Na edição de 2017 do Wacken Open Air, o Accept se apresentou acompanhado pela Orquestra sinfônica nacional Tcheca e o registro deste show deu origem a este mais novo lançamento com a qualidade Accept de sempre.
O show foi dividido em 3 partes, começando com o Accept a todo vapor e iniciando o show com Die by The Sword, passando por Koolaid, do mais recente CD, The Rise of Chaos , e fechando com The Final Journey a primeira parte do show.
A seguir vemos Wolf Hoffmann, acompanhado de Daniel Silvestri na guitarra, Philip Shouse, baixo, e Carmelo Marfali, teclado, além do raçudo Christopher Willians na bateria , tocando as músicas do projeto de Hoffmann, Headbangers Symphony, junto da orquestra, apresentando uma adaptação para o heavy metal, muito bem feita por Hoffmann, de obras da música clássica, como Scherzo, adaptada da sinfonia nº 9, de Beethoven e Double Cello in G Minor, cuja origem é Concerto for two cellos in G Minor de Vivaldi, entre outras.
E eis que Peter Baltes ( Baixo) , em seu último registro oficial ao vivo junto do Accept, Mark Tornillo (vocal), Wolf Hoffmann e Uwe Lulis (guitarras) e Christopher Willians ( Bateria) aparecem no palco junto da Orquestra Sinfônica Nacional Tcheca, a toda, com Princess of the Dawn pra começar a pancadaria, Shadow Soldiers, com a platéia cantando junto e alguns membros da orquestra balançando o pescoço, junto da banda. Então, vamos para Dark side of My Heart, do CD Blind Rage e encerrando com a antológica Balls to the Wall, com uma felicidade indescritível nos rostos dos músicos e ainda a plateia ainda cantando o coro de Balls to the Wall. Peter Baltes sempre será lembrado com carinho pelos fãs do Accept, devido aos seus 42 anos de dedicação a este gigante do metal. A Nuclear Blast merece um adendo, devido ao trabalho fantástico neste digipack que contém os CD's e Blu Ray do show.
Assinar:
Comentários (Atom)

