Grande parte das bandas de rock e metal possuem em seu meio compositores, excelentes instrumentistas e até mesmo professores de música, que buscam melhorar na sua profissão com horas diárias de prática, seja guitarra, baixo ou bateria, para não perder a habilidade conquistada por dias e anos de treino.
O primeiro motivo é que as bandas de rock /metal não pagam por time de compositores. Ao consultar o encarte do CD, observe que lá estão os nomes dos artistas daquela banda que compuseram a música e que passaram horas e dias no estúdio para criar a obra que chega na sua casa.
O segundo motivo é que, além das letras, há toda a parte musical, arranjos, melodias, acordes e entonação vocal, que não existe nos hits da moda ou nas bandas da moda, que investem num só acorde, uma melodiazinha amadora e uma entonação una, para todas as suas músicas.
O terceiro motivo vem da superação, da vontade de fazer o próximo CD melhor que aquele que já foi lançado, não repetir a fórmula do anterior, buscando até mesmo em outros estilos como o Blues, inspirações para compor as músicas ou melhorar o próprio estilo, tanto na guitarra como no baixo, por exemplo.
E o mais importante: nada de playback. Quem sabe faz ao vivo e sim, eles erram, mas não fazem playback.
Tudo isto, aliado ao fato que quem gosta de boa música e prefere o rock e/ou metal não se restringe somente ao estilo. Sendo bom, porque não música celta ou Blues, Country made in usa, ou o pop dos anos 80? Voyage, voyage, cantada pela artista Desireless é um musicão. Beyonce nem chega aos pés com toda a sua pretensa discografia. Sim, nosso gosto musical é melhor. Não aceitamos lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário