Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante
Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Não gosto de Led Zeppellin.
O Led Zeppellin é tido como uma das maiores bandas de rock, um totem da boa música, onde a adoração é obrigatória, diante dos anos em que a palavra clássico é associada à banda. Reconheço em Starway to Heaven e Kashmir boas música e só. Do resto, não gostei nem um pouco. Sim, eles têm uma boa técnica, mas falta paixão posta nas músicas. elas são sem sal e não empolgam na sua execução, por melhores que fossem na época.
É impressionante que a maior lembrança que se tem da banda, e é injusto com os demais integrantes, a eterna lembrança é a da morte de John Bonham, acidental, e não de como a sua técnica foi importante para a boa música e é isto que é errado no rock, lembrar mais da maneira que morreu do que pelo trabalho que desenvolveu.
Voltando à vaca fria, não compreendo esta obrigação implícita de que é obrigatório gostar de Led apenas porque em algum ponto do tempo ficou consagrado que são um dos maiores nomes do rock e quem não gosta ou não entende nada ( aquela chatice boçal "quem não gostou foi quem não entendeu) ou não é roqueiro e sim poser, mais um zé modinha. Discordar do estabelecido é proibido. Ou aceita ou aceita, o que é ridículo.Existirão sempre os que gostam e os que não gostam, ainda que queimem na fogueira os que não gostam, seja lá por qual razão.
Eu não gosto de Led Zeppellin. E daí?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário