Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Spotify, arma contra a ansiedade e para avaliar a próxima compra

Eu sou ansioso, não tenho muita paciência para esperar o meu CD ou DVD / Blu Ray chegar. Quando peço, se demora mais que o prazo estabelecido, já vou pedir informações para saber a razão da demora, porque, afinal, aqui é o Brasil, o país do jeitinho e da mão facilitadora da burocracia.

Eu uso o Spotify para escutar um CD que tenha comprado e ainda não chegou, para curtir antecipadamente o produto adquirido e que está a caminho de casa, assim como para avaliar uma possível compra. Sim, eu sei que este serviço de mídia paga mal os artistas e, caso aumentassem o seu preço para melhor pagá-los, eu pagaria o preço novo, porque não deixa de ser uma excelente ferramenta tecnológica para avaliação e curtição antecipada do produto já comprado. Não concordo com a solene e única curtição de CD's via programa, por causa da restrição que aí está presente, que é ouvir os CD's somente ou pelo computador ou pelo celular, deixando a pessoa refém da tecnologia e sem autonomia para botar num som a frente de uma piscina ou enquanto arruma um almoço.

Avanços tecnológicos como estes devem ser usados para fazer uma prévia daquele lançamento que você ainda não pôde comprar ou que aguarda chegar ou aquele CD que você pretende comprar, mas não sabe nada sobre a banda ou se ela realmente é boa. Use com moderação.


sábado, 10 de fevereiro de 2018

Não gosto de Led Zeppellin.


O Led Zeppellin é tido como uma das maiores bandas de rock, um totem da boa música, onde a adoração é obrigatória, diante dos anos em que a palavra clássico é associada à banda. Reconheço em Starway to Heaven e Kashmir  boas música e só. Do resto, não gostei nem um pouco. Sim, eles têm uma boa técnica, mas falta paixão posta nas músicas. elas são sem sal e não empolgam na sua execução, por melhores que fossem na época.

É impressionante que a maior lembrança que se tem da banda, e é injusto com os demais integrantes, a eterna lembrança é a da morte de John Bonham, acidental, e não de como a sua técnica foi importante para a boa música e é isto que é errado no rock, lembrar mais da maneira que morreu do que pelo trabalho que desenvolveu.

Voltando à vaca fria, não compreendo esta obrigação implícita de que é obrigatório gostar de Led apenas porque em algum ponto do tempo ficou consagrado que são um dos maiores nomes do rock e quem não gosta ou não entende nada ( aquela chatice boçal "quem não gostou foi quem não entendeu) ou não é roqueiro e sim poser, mais um zé modinha. Discordar do estabelecido é proibido. Ou aceita ou aceita, o que é ridículo.Existirão sempre os que gostam e os que não gostam, ainda que queimem na fogueira os que não gostam, seja lá por qual razão.

Eu não gosto de Led Zeppellin. E daí?

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Royal Hunt divulga lyric vídeo de seu novo CD, Cast in Stone.

A banda dinamarquesa Royal Hunt liberou, via Facebook, o lyric video da música A million ways to die, faixa do CD Cast in Stonem que será lançado no dia 21 de Fevereiro.

https://www.youtube.com/watch?v=spJZOQRYYtk&sns=fb

Mais informações no site da banda ou na página da banda no Facebook.