Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

sábado, 1 de julho de 2017

As listas de 10 ou 100 melhores- Não valem nada

Agora virou moda. É lista de metal hammer, lista do Ozzy, lista de fulano, beltrano e sicrano. Essas listas parecem artigo de moda, sempre tem uma e sempre com uma categoria diferente.

Os 100 maiores guitarristas segundo revista X, Y e Z. Os 100 maiores CD's de metal segundo fulano e por aí vai. E pra que isso serve??? Para absolutamente NADA. Quando qualquer pessoa, acredito eu, escolha um CD ou escute ou determinado artista, o faz por gostar do artista que compôs o CD ou este ou aquele dado guitarrista, vocalista, baterista e etc.

Essas listas nada representam para quem acompanha o cenário e já tem as suas bandas favoritas, os seus vocalistas favoritos e por aí vai. Elas não mudarão nada, porque a pessoa, conforme o seu gosto, já tem os preferidos e que sempre estarão no topo da sua preferência, em primeiro lugar na hora do gasto financeiro para aquisição já prevista no seu orçamento pessoal e tal lista não significa nada para estas pessoas.

A protuberância de tais listas está igual a proliferação de ratos, porque sempre aparece uma com uma categoria diferente e puramente para encher o saco. Se você tem os seus artistas favoritos e quer conhecer outros, as reportagens de revistas especializadas são uma ajuda mais que suficiente do que uma lista imbecil que não leva a lugar algum, porque concurso de popularidade não é norte para pessoa alguma escolher o que melhor lhe convém.

A convicção já está formada e não adianta vir listas mis com quem quer que seja na liderança, no primeirão, que, para quem já tem a sua banda ou artistas favoritos, essas listas de nada servem, exceto para papel para ser jogado fora ou simplesmente ignorado.

Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário