Este CD, com músicas compostas por Gary Hughes ( Ten, Ayreon) foi inspirado na lenda do Rei Arthur e é uma Ópera Rock que conta com nomes como Damian Wilson, Arjen Lucassen, Lana Lane entre outros, que interpretam alguns dos personagens que fazem parte da lenda em torno desta figura, seja ela histórica ou apenas lendária, tendo o próprio Hughes como o Rei Arthur e Lana Lane, com uma performance belíssima, como Guinevere. As melodias são empolgantes, os refrões foram criados para remeter a uma determinada parte da lenda, seja quando a Excalibur é encontrada ou quando Arthur torna-se rei da bretanha, junto de Guinevere, a sua rainha, que, aliás, é uma das mais belas canções deste CD.
Bob Catley ( Magnum, Avantasia) entra como Merlin e a sua segurança na interpretação e na vocalização do seu personagem é contagiosa, tanto que contagia outros cantores que só tinham participado de um determinado projeto ou show, como foi o caso de Irene Jansen, irmã de Floor Jansen, hoje no Nightwish, que canta a parte em que a meia irmã de Arthur, Morgana, entra em cena como inimiga dele, pois a moça demonstra uma segurança e desenvoltura enormes e uma voz agressiva, bela e firme, com tons melodiosos, diante de uma música tão agressiva como Shapeshifter.
Esta é uma Ópera Rock que foge do comum, com artistas inspirados, músicas envolventes e uma lenda imortal. Uma combinação que não tinha como dar errado e que, realmente, não deu.
Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário