Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Download de músicas. Sou contra.

Quase todo avanço tecnológico é bom, pois foi assim que tivemos o telefone, os celulares, os aparelhos de som, micro sistems e etc., mas quando a imersão exagerada torna-se algo prejudicial não só ao artista, mas também às fabricas de CD e torna o indivíduo extremamente dependente de tablets, PC, celulares e outras bugigangas, por causa de alguma comodidade indesejável, aí a coisa muda de figura.
MP 3, MP 4, WAV, FLAC são algun s dos formatos de audio para downloads, sendo o ultimo utilizado por gravadoras internacionais como a Nuclear Blast, que até mesmo reverterá para o artista, mas quem adquirir deste modo perderá o encarte com as letras, que não poderá ser visualizado sem algum programa ou o auxílio do computador, não poderá escutar o Cd onde bem entender, seja na sala de casa ou no banheiro ou onde for. " Ah, mas os rádios de carro agora aportam Pen Drives USB." 
E daí? Com isso o pc sempre ficará com aqueles arquivos de audio, lhe dará vontade de passar pra cd gravável ou até regravável, caso seja necessário. Um HD externo hoje deve custar o equivalente a dez ou mais CD's, então qual a vantagem do download? Seja ele ilegal ou legal, com preço estabelecido, eu sou contra. Nada substitui o prazer de ter o produto em mãos, curtir o encarte do CD e acompanhar as letras.

Sou contra o download, seja ele legal ou ilegal.


Direitos reservados ao autor da obra
@Leonardo de Abreu dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário