Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

Blog a prova da mediocridade fonográfica reinante

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Coisas que perdemos por ignorância- Seventh Wonder

 



Eu nunca ouvi falar de Seventh Wonder e, se não tivesse conhecido a segunda banda do vocalista sueco, Tommy Karevik, eu ia passar batido por esta banda que me surpreendeu na primeira audição de seu mais recente CD, Tiara, de 2018.

Os suecos possuem um metal progressivo bem robusto, extremamente agradável de ouvir e nenhum dos membros da banda se perdem em excessos ou preciosismos ao vivo,como é claro no Welcome to Atlanta- Live 2014. O seu mais recente CD, Tiara, de 2018, infelizmente, tem músicas pesadas como The Everones e a balada Tiara's Song, que faz parte da seqüência Farewell, que possui três partes, embora estejam listadas como músicas diferentes no CD e não como partes de uma mesma faixa, o que mostra o imenso talento desta banda.

Eu, tão logo ouvi Tiara, corri atrás dos demais CD'S desta banda, e descobri o primeiro e único ao vivo deles, Welcome to Atlanta- Live 2014, que é o registro ao vivo da participação deles no ProgPower USA daquele ano, onde eles tocaram na íntegra o seu CD de 2008, Mercy Falls. Que show fenomenal que eles presentearam o público à época e que DVD incrível que eles presentearam os seus fãs e o público que ainda não conheciam o seu trabalho. Que bela balada é a música One Last Goodbye ao vivo e é ainda mais bonita no Mercy Falls. A coesão da banda e o seu entrosamento são ainda melhores, porque nenhum quer se sobressair ao outro e estão empenhados a dar tudo de si ao público que lá foi vê-los ao vivo. Tommy Karevik é um excelente vocalista e esse show e todo o seu trabalho nos vocais é a sua credencial ( e que credencial) para substituir Roy Khan nos vocais da banda Kamelot. 

Seventh Wonder é uma excelente banda de metal progressivo sueca, ainda que não tenha tanto destaque. Vale a pena uma boa audição para ver a competência de seus músicos e curtir as suas excelentes músicas.